Marta Serafim Advogada

QUEM SOU

Ao nos estabelecermos em outro país, como estrangeiros, não se acabam os vínculos jurídicos com o país de origem. Desta maneira, em muitas situações, continuamos submetidos ao direito do nosso país de origem ainda que residentes no exterior.

Por outro lado, o estrangeiro pode também se ver submetido ao direito estrangeiro em diversas situações que envolvem o direito privado ou mesmo necessitar compreendê-lo e observá-lo ao decidir investir em um outro país. Além disso, faz-se necessário conhecer o ambiente sociocultural de onde se quer investir.

Por esta razão, o profissional do direito nacional é fundamental no auxílio à resolução de tais questões que, por vezes, se encontram também relacionadas ao direito local.

O objetivo deste site profissional é prestar consultoria jurídica a pessoas físicas e/ou jurídicas nas questões ligadas essencialmente ao direito brasileiro como também ao direito estrangeiro em relação ao direito brasileiro.

Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia sob o n° 12.724, possuo mais de 10 anos de experiência como advogada atuante no sul da Bahia, professora universitária na área de Direito Internacional e procuradora jurídica municipal do Município de Ilhéus.

Em Genebra, Suíça, onde resido há mais de dez anos, concluí um Mestrado em Desenvolvimento com ênfase em Cooperação Internacional pelo conceituado IHEID – Institut de Hautes Études Internationales et du Développement, Universidade de Genebra, e trabalhei como conselheira jurídica Junior no Programa ILO/AIDS sobre HIV/AIDS e o mundo trabalho da OIT -  Organização Internacional do Trabalho. Tenho também atuado como intérprete e tradutora e sou membro do Conselho-diretor e professora de português para estrangeiros da Associação Raízes para a língua e cultura brasileira, sediada em Genebra e consultora comercial do Cartório Mais de Mogi das Cruzes-SP.

As línguas de trabalho são português, francês e inglês.

Se você precisar de consultoria jurídica, faça contato! Será um prazer ajudá-lo.